Photo Photo Photo Photo

BERMUDA TIFEAGLE

Recomendada para greens de campos de golfe.
A TifEagle reúne todas as características que os superintendentes de campo de golfe necessitam para greens de alta qualidade. Lançada em 1998 pela Estação Experimental da Universidade de Tifton, na Geórgia. Cerca de 20 anos após a introdução da TifDwarf, apresenta textura foliar extremamente fina e ereta. A TifEagle mantém uma densidade capaz de repelir annual bluegrass, formando excelente superfície de jogo e aceitando bem o overseeding. Produz poucas inflorescências e mantém sua cor no calor e adentro do outono.

CARACTERÍSTICAS morfológicas propiciam à Tifeagle vantagens únicas

Excelente desenvolvimento e estrutura do sistema radicular;
Alta qualidade de superfície de jogo a cortes abaixo de 0,3cm;
Hábito de crescimento mais rizomatoso do que estolonífero;
Coloração superior sobre baixas temperaturas;
Tolerância a verticorte;
Rápida recuperação de injúria mecânica.

DETALHES

A TifEagle foi avaliada em 25 diferentes ambientes de campos de golfe desde a Carolina do Norte a Barbados, e Califórnia de 1993 a 1997. Os dados coletados destes locais mostraram que a TifEagle é capaz de produzir uma qualidade premium de superfície de jogo, alcançando os mais altos padrões do golfe. Putting greens de TifEagle têm recebido overseeding desde 1994.
Alta qualidade, uniformidade das superfícies sobressemeadas são rotineiramente obtidas com mínimas perdas na jogabilidade. O hábito de crescimento rizomatoso, com apropriados topdressing e verticorte, promovem um excelente leito para o estabelecimento do oversseding. A tolerância da TifEagle a cortes muito baixos confere ao superintendente do campo uma ferramenta excelente para manejar e controlar a transição da primavera. TifEagle produz superfícies de maior qualidade que a TifDwarf, mas também requer manejo mais intensivo. Portanto, TifEagle pode não ser a melhor variedade para todas as situações em greens de golfe.
Pesquisas tem demonstrado que uma inadequada manutenção de TifEagle resultará em formação de thatch e superfícies de qualidade inferior. Portanto, cada superintendente que considere a TifEagle, deve ser encorajado a rever práticas de manejo para determinar se o orçamento do campo irá suportar o manejo requerido.

 

VEJA MAIS EM: http://www.tifeagle.com/default.html

 

 

 


São Paulo


(12) 3905.3388

 


Rio de Janeiro


(22) 2654.1333

 


Rio Grande do Sul


(51) 3662.8600